No universo da iluminação existem nomenclaturas que podem deixar muitas pessoas confusas. Uma delas é com relação ao refletor led e o projetor de luz. De modo geral, estamos falando sobre a mesma coisa pois ambos têm a função de iluminar um determinado ambiente ou espaço.

Porém, o que distingue o propósito de cada um deles é a forma como essa luz é gerada e propagada. Um é mais voltado para o uso doméstico. O outro, para o uso industrial.

Para entender melhor essas diferenças o post de hoje vai explicar o que é um refletor led e o que é um projetor. Além disso, vamos evidenciar suas aplicações. Aproveite a leitura!

Refletor led x Projetor

A primeira forma de diferenciar esses dois tipos de iluminação é identificar como você deseja proporcionar luz a um ambiente. 

O refletor led, por exemplo, trata-se de uma iluminação convencional, isto é, ele é capaz de refletir e moldar uma distribuição luminosa a partir de uma lâmpada externa. Esse modelo é bastante popular para uso doméstico por possuir modelos em diversas cores. Além disso, a presença do led o torna um produto bastante procurado no mercado, pois alia economia e durabilidade.

Já um projetor é capaz de gerar luz instantaneamente, pois não aquece e possui alta performance de iluminação. Porém, ainda assim, existem tipos de refletores, ou melhor, tipos de projetores para cada situação. Vamos conhecê-los?

Refletor led, tipos e o Catálogo Novvalight

Nextled

Seja em versão projetor ou highpower, a luminária Nextled é o refletor led para galpão, docas, estacionamentos, aeroportos e garante proteção IP66 até para os ambientes mais agressivos. Versátil, este equipamento também atua como um refletor led para quadra: performance digna de experts com até 60% de poupança de energia para quadras poliesportivas e esportivas, quadras de beach tennis e outros ambientes esportivos. 

Família Matrix 

O refletor led para uso industrial: indicamos tanto o projetor, quanto o refletor led para correias transportadoras de indústrias pesadas, como a mineradora. Além disso, ambos também são aplicáveis em outdoors, pátios e estacionamentos, passarelas, ciclovias, áreas aeroportuárias e remotas, quadras esportivas e mais.

Conhecida como a nossa família de projetores de alta performance, são 6 modelos desenvolvidos com excepcional eficiência térmica e luminotécnica, contudo voltados para segmentos e necessidades diferentes. 

Explore mais aplicações da Família Matrix!
  1. Matrix Solar: projetor industrial e refletor led para poste, ideal para áreas remotas, passarelas e ciclovias, com alimentação 12-24V. 
  2. Projetor Matrix Max: indicado para grandes perímetros, como: aeroportos, pátios industriais e empreendimentos esportivos.
  3. Matrix 5: projetado para pequenas e médias instalações esportivas e áreas externas.
  4. Projetor LED IP66 Matrix 3: ideal para correias transportadoras, estacionamentos e outros espaços, já que conta com LED Samsung de primeira linha. Além disso, a tecnologia “Silicon Carbide Based Semiconducotor” é garantia de maior eficiência térmica e de iluminação.
  5. Luminária blindada LED Matrix Easy: com um design portátil, atende setores que vivenciam manutenções constantes, como o segmento alimentício.
  6. Projetor Industrial Matrix: com a característica eficiência térmica e luminotécnica, pode ser instalado em pátios industriais assim como em áreas externas diversas.
Grau de proteção IP66/IK08

Independente do modelo, é possível encontrar na família Matrix total proteção contra poeiras e resistência a jatos potentes de água, além de grau 08 de proteção contra os impactos mecânicos externos. Então, imagine tudo isso somado a um eficiente isolamento térmico e alta performance luminotécnica? 

Cityled

Mais um refletor led para poste ideal para iluminação pública, licitação, condomínios, parques, pátios e outros ambientes externos: ganhadora de dois importantes prêmios, ouro no prêmio internacional Bornancini 2020 e bronze no prêmio Brasil Design Award 2020, esta luminária apresenta consumo inferior aos equipamentos convencionais. É alinhada ao conceito de smart city, possui sistema óptico de emissão do tipo CUT-OFF e atende, com excelente controle visual, as recomendações das normas nacionais e internacionais.

Goled G3

Lançamento Novvalight, o Goled chegou em sua terceira geração em uma versão que atinge maior alcance, maior durabilidade e elevada performance: com grau IP66, diversas possibilidades de ângulos de instalação e possibilidade de customização em potência e nível de fluxo luminosos, é a escolha ideal de refletor led para campo society e outras grandes instalações esportivas, assim como para estacionamentos, pedágios, aeroportos, pátios industriais de diversos tipos e outros ambientes externos com grandes áreas

Everled

Mais uma alternativa de refletor led para uso industrial, o Everled atua com precisão e alta performance em galpões industriais e logísticos, assim como em na indústria pesada, como a mineração. Composta em formato modular e oferecendo redução em custo de energia e manutenção, é um aparelho de alta robustez e durabilidade. Ganha ainda mais destaque com variabilidade óptica para ambientes em que o ofuscamento necessita de redução.

Então, afinal, como escolher um refletor led?

Além de considerar a aplicação desejada, a qualidade de um refletor é fundamental para definir qual será o seu desempenho.

Os refletores (ou projetores) Novvalight são fruto de uma fabricação 100% nacional, com peças rastreáveis que possuem certificação ISO9001 e passam por rigoroso controle de qualidade que garantem maior durabilidade e redução de custos em manutenção. Combinado a essas características diferenciadas, o produto potencializa a produtividade , economia e lucro de um empreendimento através de um atendimento técnico especializado, que com máxima expertise, elabora projetos luminotécnicos personalizados, com quantificação ideal, payback (rápido retorno de investimento), pós-venda, garantia e assistência de fábrica.

Chegou a hora de revolucionar a iluminação da sua empresa!

Temos mais de 20 anos de experiência no mercado com um time de profissionais capacitados para a adequação de projetos de grande porte.  Por isso, trabalhamos dia a dia para proporcionar segurança, eficiência e economia.

Se você quiser conhecer mais sobre os nossos produtos, confira nosso portfólio de projetores clicando aqui e já comece a investir em produtividade e qualidade para o sistema de iluminação do seu negócio!