Apesar de terem a mesma finalidade e nomenclaturas parecidas, esses dois tipos de iluminação são bastante distintos um do outro. Podemos dizer que a luminária industrial faz mais parte do nosso cotidiano e está presente em projetos modernos. Já a luminária para indústria, passa longe do nosso dia a dia e possui peculiaridades que apenas locais específicos demandam. Será que você sabe distinguir esses dois tipos de luminária?

Então, no post de hoje vamos explicar pra você quais são as principais diferenças, aplicabilidades e características delas. 

A luminária industrial é igual a luminária para indústria?

Apesar de não ser tão comum no cotidiano doméstico das pessoas, a luminária para indústria é um tipo de iluminação voltado para atender grandes empreendimentos, os quais costumam seguir normas de segurança peculiares ao setor e buscam um perfil adequado de produtividade e manutenção. Estes são os principais aspectos que a difere da luminária industrial, que com o seu estilo se tornou bastante popular no universo da arquitetura e decoração doméstica. 

Diferentemente da iluminação com propósito decorativo, em outras palavras, estilo industrial, a iluminação para indústria possui diversas funções, que vão além de apenas clarear ambientes. Esta, precisa ser capaz de evitar acidentes, garantir eficiência energética, suportar lavagens de alta pressão, trepidações, variações térmicas e, acima de tudo, ser resistente o suficiente para evitar manutenções frequentes

Características

Por certo um dos modelos de nosso portfólio que mais se destaca nessa categoria para indústria é o projetor LED IP66 Matrix 3. Com design inteligente, possui vida útil calculada de até 100.000 horas, desenvolvido para atender os mais diversos segmentos desempenhando alta performance com LEDs High Power altamente eficazes, que intensificam a luminosidade do local.

Além disso, seu sistema conta com LED Samsung de primeira linha e tecnologia “Silicon Carbide Based Semiconducotor”. Ou seja, garantindo uma maior eficiência térmica e luminosa através de circuitos estampados em alumínio que sustentam uma excelente dissipação de calor.

Confira maiores detalhes das características técnicas do projetor LED IP66 aqui. 

Grau de proteção 

O índice de proteção é um padrão desenvolvido para classificar a eficácia da proteção de um determinado produto. O número que acompanha a siga “IP” refere-se à capacidade de suportar sólidos e líquidos, respectivamente nessa ordem.

Sendo assim, o IP66 do projetor mostra que o aparelho é totalmente protegido contra a penetração de poeira e de jatos potentes de água. 

Além da proteção IP, existe também o grau de proteção IK. Este índice complementa o grau de resistência do produto, definindo os graus de proteção assegurados pelos invólucros de equipamentos elétricos contra impactos mecânicos externos.

Para entender mais sobre a resistência de luminárias e projetores industriais, clique aqui

Aplicações

A luminária para indústria pode ser indicada para áreas remotas, áreas e soluções sustentáveis, estacionamentos, passarelas, ciclovias, correias transportadoras, entre outros ambientes com alimentação 12-24V.

Além disso, quando falamos sobre o projetor LED IP66, o mais interessante é que ele faz parte da família Matrix com diferentes modelos, design inteligente e funcionalidades personalizadas para a indústria. Com certeza você encontrará o aparelho ideal para o seu negócio!

Conheça nosso portfólio

Agora que você já sabe quais são as principais diferenças entre uma luminária para indústria e uma luminária industrial, chegou a hora de escolher o modelo adequado para a demanda do seu negócio! Acesse nosso catálogo e conheça nossos produtos!

Temos mais de 20 anos de experiência no mercado, portanto garantimos custo-benefício, segurança e qualidade para empresas brasileiras.