Em um frigorífico, o cuidado, a atenção e excelência são palavras-chave quando falamos sobre sobre sua rotina, pois, além do compromisso de garantir a qualidade dos produtos para os consumidores finais, existe também a preocupação de garantir uma higienização adequada, ou seja, são fatores primordiais e diretamente ligados. 

Além disso, para assegurar o sucesso dessas duas necessidades, é imprescindível ter uma iluminação satisfatória. Ou seja, um projeto que não proporcione riscos para os colaboradores e que também não contamine o ambiente onde os alimentos são produzidos, evitando o acúmulo de substâncias, resíduos e outros elementos não visíveis. 

Então, no artigo de hoje, você vai conferir quais modelos de luminárias são adequados para esse tipo de indústria e seus benefícios. Acompanhe!

Por que a luminária Innova é a mais indicada para um frigorífico?

Com o maior fluxo luminoso do mercado, a luminária Innova possui vantagens que envolvem não só custo-benefício, mas também a segurança daqueles que estão no ambiente frigorífico. 

O principal atributo da Innova que podemos citar é a tecnologia glass-free, afinal trata-se de uma característica que engloba produtos isentos de vidros em sua composição. 

Assim, para o dia a dia de um frigorífico, esse modelo é ideal, já que não apresenta riscos de contaminação ou, consequentemente, de acidentes em ambientes que possuem rotinas pesadas.

Além disso, outra característica interessante sobre ela é o fato de ser uma luminária LED, pois entre as principais vantagens de uma lâmpada com essa tecnologia, está a capacidade de gerar luz sem a absorção de calor. Tal recurso a torna até sete vezes mais eficiente do que lâmpadas incandescentes. E, assim, por conta disso, seu descarte e/ou troca são menos frequentes. 

Grau de proteção IP69K

Em primeiro lugar, considerado como o grau de proteção mais eficiente do mercado, o IP69K possui proteção total contra vapores e jatos d’água com alta pressão e temperatura, pois são condições habituais em um frigorífico que demanda higienizações extremas constantes.

Outros diferenciais são: capacidade de suportar até 100 Bars de pressão, vibrações, agentes químicos (em baixa concentração), lavagens de até 50°, corpo vedado, até 100 mil horas de duração e, por fim, garantia de 5 anos. 

Além disso, a luminária hermética Innova está apta para atender não só a indústria alimentícia, como também a indústria têxtil, madeira e papeleira, mineração, estacionamentos fechados, armazém de pneus e galpões logísticos.

Aplicações

Agora, vamos mostrar na prática quais são as recomendações de instalação desse modelo em ambientes de um frigorífico, bem como suas particularidades. Confira, então, as tabelas a seguir:

 

ÁREA ALTURA DE INSTALAÇÃO

TEMPERATURA DO AMBIENTE

Carne mecanicamente separada 7,0 m 7°C
Escalagem 3,0 m 40°C
Sangria 2,0 m 35°C

 

TIPOLOGIA INTENSIDADE PERIODICIDADE DURAÇÃO PRESSÃO ÁGUA

TEMPERATURA

Operacional Moderada A cada 2h 20-30 min 7-8gf/cm² 55-60°C
Pré-operacional Severa Diariamente 4-5h 9-10gf/cm² 55-60°C

 

Seu negócio com um projeto luminotécnico diferenciado

Falta pouco pra você tornar sua indústria ainda mais competitiva! Então, garanta segurança, economia e eficiência para o seu negócio com um sistema personalizado de iluminação.

Entre em contato com a nossa equipe, que já soma mais de 20 anos de experiência, para tirar suas dúvidas e saber mais sobre a luminária hermética Innova.