Você é um engenheiro ou projetista? É responsável pelas especificações técnicas de um projeto luminotécnico? Busca luminárias práticas para manter o ambiente limpo? Economia para evitar manutenções excessivas? Uma boa iluminação para garantir a segurança e produtividade dos colaboradores? Basicamente precisa de tudo isso, mas, tem dúvidas sobre qual luminária escolher? Fique tranquilo! No artigo a seguir vamos mostrar as principais diferenças entre as versões da Innova, a linha de luminárias herméticas com Driver Philips, produzida pela Novvalight.

Aproveite para conhecer todas as informações necessárias para decidir qual é o modelo mais adequado para atender a sua especificação luminotécnica.

Innova: 3 modelos de luminárias herméticas LED

Você sabe qual é uma das coisas mais importantes que você precisa se atentar na hora de escolher a iluminação do seu negócio? A sua atenção prioritária deve ser com relação ao tipo de rotina que ele tem.

Então, para cada necessidade, há uma Innova. Assim, a linha de herméticas da Novvalight cresceu e ganhou lançamentos únicos que performam de acordo com as normas e demandas de diferentes segmentos. Mas, claro, a linha contiua com a sua característica versatilidade para poder escolher a luminária hermética led mais compatível com o seu negócio.

Os modelos e versões da linha Innova: 

  • Innova Silver, luminária hermética IP66 (com versão IP69K potencializada com Driver Philips)
  • Innova Black, com grau de proteção IP69K
  • Innova Red, a luminária hermética IP66 com módulo de emergência acoplado 

Todos os modelos são à prova d’água e também resistentes à partículas sólidas, sendo as versões Black e Silver produzidas com total proteção, por conta de seus graus de proteção IP69K.

Enquanto que a Innova Silver tem seu grau potencializado pelo Driver Philips, atingindo o IP69K, o modelo Innova Red oferece grau IP66 contra partículas líquidas ou sólidas.

Novidade na composição da luminária hermética Innova Silver

Além de expandirmos as características técnicas e aplicações da Linha Innova, o desempenho do modelo Silver também agrega uma novidade exclusiva: a inclusão do Driver Philips em sua composição. E o que isso quer dizer? 

Primeiramente, é importante esclarecer que o driver funciona como uma fonte de alimentação e a sua função é prover energia contínua para evitar picos na corrente e, assim, sua vida útil é prolongada. Com um Driver Phillips, o desempenho, performance e eficiência energética da luminária hermética LED são maiores tanto em qualidade quanto em questão de tempo.

Além disso, ele também é capaz de promover proteção térmica, já que atenua a produção de calor. E o seu sucesso tem origem em sua composição tecnológica, ou seja, a Philipps é uma parceira Novvalight tanto no desenvolvimento quanto na performance dos modelos de luminárias herméticas da Linha Innova.

Viu como é importante analisar os elementos de uma luminárias como um conjunto? Isso porque a aplicação também é um conjunto de necessidades. Ou seja, o local a ser iluminado possui diversos aspectos a serem atendidos e é por isso que a Novvalight entrega um diferencial: todos os componentes são rastreáveis.

Por certo, o motivo é que contamos com parcerias locais, característica essencial para que adversidades sejam superadas, desafios sejam resolvidos e resultados alcançados. Em seguida, entenda os benefícios da Linha Innova detalhadamente e outros aspectos importantes que definem a qualidade de uma luminária!

LED para a indústria de alimentos: luminária hermética com Driver Philips

Se o dia a dia envolve o manuseio de alimentos, higienizações frequentes e desinfecções em geral, a luminária hermética é a melhor opção para atender o seu projeto. Somente um grau de proteção IP69K, presentes tanto na Innova Black, quanto na Innova Silver são capazes de oferecer suporte total contra jatos d’água, poeira, partículas, alta pressão e variações grandes de temperatura.

Afinal, uma luminária hermética led com tamanho grau IP resiste a processos de higienização frequentes e ainda é capaz de suportar até 100 Bars de pressão. Além disso, aguentam lavagens de até 50° sem riscos de estilhaços.

Sendo assim, o grau de proteção IK08, existente em uma luminária hermética Innova Black ou Innova Silver, esta composta por Driver Philips, é o mais recomendado para indústrias alimentícias. Por certo, o maior diferencial Innova diz respeito à resistência exigida pelo setor, totalmente aderente a um produto Novvalight

As garantias da Linha Innova

Além de contar com baixo ou nenhum risco de acúmulo de poeira, a luminária hermética Innova Black da Novvalight possui garantia de 5 anos.  

O modelo Innova Silver possui garantia de 3 anos e conta com a vantagem do grau de proteção cumulativo, IP66 e IP69K presentes no mesmo produto.

Já a Innova Red, a luminária de emergência hermética pronta para agregar segurança com adequação justa e satisfatória às normas, possui corpo hermético com grau de proteção IP66 e funciona com bateria em LiFePO4. Sua autonomia é de até 3 horas e a garantia de 3 anos. Ademais, seu módulo de emergência funciona com alimentação ininterrupta.

Em resumo, esta é a linha de luminárias herméticas LED ideal, pois atende espaços como: câmaras frias, frigoríficos, a indústria de alimentos em geral e demais situações críticas como indústrias papeleiras, galpões de armazenagem de pneus, estacionamentos fechados, como edifícios garagem, entre outros.

Innova Silver é uma hermética IP66/69K waterproof

O termo inglês “waterproof” quer dizer “à prova d’água” e, neste caso, a Linha Innova oferece variados graus de proteção, IP66 ou IP69K, conforme possibilidades dos modelos disponíveis.

Totalmente capaz de substituir luminárias herméticas IP65, o modelo hermética IP66, Silver, conta com garantia de 3 anos. Além disso, este modelo em específico é um produto Novvalight GO, ou seja, sempre em estoque e com prazo de entrega reduzido.

Vida útil e fluxo luminoso

Outro ponto essencial para se levar em consideração, é a manutenção e qualidade de uma luminária. Afinal, fazer a manutenção dos componentes envolve pausas das atividades e atenção sobre as normas para trabalho em altura, devido aos riscos de acidentes. 

Agora, quando falamos de uma indústria com um vasto perímetro, diversas áreas e um fluxo intenso de tarefas, trocar a iluminação pode levar tempo e até prejudicar os resultados de um dia de trabalho. Por isso, a vida útil e o fluxo luminoso de uma luminária são extremamente importantes.

Nesse sentido, os modelos de luminária hermética Innova Black, Silver e Red se destacam no mercado e despontam por conta de sua vida útil de até 100.000 horas.

Outro fator de destaque da Linha Innova é que a durabiliade se dá sob condições variadas de temperatura de operação, de -25 até +50 °C, de acordo com cada modelo. Enquanto que, no mercado, um dos modelos, com duração mais longa, possui vida útil de 50.000h e temperatura de operação de 0…+25 e -20°C…+35°C.

Segurança garantida

Já no que se refere à segurança dos colaboradores, a luminária hermética Innova não deixa a desejar, pois possui um invólucro que protege a lâmpada de partículas e resíduos. Sua tecnologia glass-free é ideal para evitar o risco de ferimento e a contaminação de alimentos. Além disso, a Certificação ISO 9001 da Novvalight é um reconhecimento internacional que certifica a qualidade dos nossos produtos desenvolvidos no Brasil.

Grátis: e-book Innova 

Gostou das dicas? Baixe o e-book e confira um material completo sobre a Linha Innova para indústrias que exigem redução de riscos nos processos produtivos, desinfecções constantes, maior durabilidade e perspectiva de payback.