Qual a importância do projeto de iluminação comercial? Vou te dar um exemplo! Imagine-se entrando no supermercado. Você sente o cheiro das frutas e admira a beleza de suas cores vibrantes. Observa rótulos interessantes que chamam a sua atenção, enquanto o seu olhar caminha pelas prateleiras para procurar os seus produtos favoritos. Ou talvez, se preferir, pense naquele momento especial ao entrar em uma concessionária, em busca de realizar o seu grande sonho. Cada carro brilhando à sua maneira, com os seus benefícios, modelos e designs específicos. E claro que você não quer perder nenhum detalhe ou informação importante.

Mesmo na correria do dia a dia, a gente sabe que ir ao mercado, dar uma olhada em carros novos, ou até mesmo passear pela farmácia ou alguma loja, é mais do que só comprar, não é? Cada um desses espaços tem uma ambientação e suas necessidades particulares, além de oferecer uma experiência única. E pode ter certeza que a luz certa faz toda a diferença! Por isso que hoje, vamos falar sobre projeto de iluminação comercial para supermercados, concessionárias, farmácias, atacados, varejos, lojas e galpões.

Ao longo deste artigo, vamos mostrar como um projeto de iluminação comercial, quando bem executado, transforma cada lugar desses num ambiente mais atraente, seguro e eficiente. Então, fica ligado, que tem revolução na iluminação, prestes a chegar e mudar tudo! Pronto? Vamos lá!

A importância do projeto de iluminação comercial em supermercados, farmácias, lojas e mais

Seja onde for, a economia depende crucialmente do desempenho de setores comerciais vitais. Alguns deles são justamente os supermercados, farmácias e lojas, em geral. E quanto melhor for a experiência do consumidor nesses ambientes, melhor o desempenho desses negócios. Quando falamos em desempenho, falamos em resultados financeiros, em produtividade, eficiência, segurança, reconhecimento e fidelização dos clientes, além de outros demonstrativos de resultados. 

E o que faz esse desempenho ser considerado como positivo? Na realidade, sabemos que é um conjunto de aspectos. Podemos pensar administração, organização, atendimento, logística e claro, a iluminação. Sim, entre muitos pontos de atenção, temos que considerar a iluminação desses ambientes comerciais. Ela influencia, ao lado de todos os outros aspectos, muitas coisas. Entre elas, como aquele negócio é visto, como os consumidores experienciam as suas ofertas e como os funcionários produzem. A iluminação também mostra influencia no tamanho do investimento, qual é o retorno desse investimento e, consequentemente, se o empreendimento é um destaque no mercado ou não. 

Então, seja como consumidor ou como empreendedor, nós conseguimos perceber os efeitos das luzes em um certo ambiente. Também percebemos como ele influencia o nosso comportamento, nossa economia de mercado e, sem dúvida, as nossas vidas. 

Como o projeto de iluminação comercial pode impulsionar suas vendas e destacar seu negócio

Pensando nisso, hoje separamos os motivos pelos quais o projeto de iluminação comercial, alinhado com a luminária led comercial ideal, pode impulsionar suas vendas e chamar atenção do seu público alvo. Afinal, quando se trata de atrair clientes e aumentar a visibilidade, a iluminação certa é capaz de causar um impacto importante na experiência do consumidor. Seu efeito também é observado na rotina de seus funcionários e na jornada de atingir os seus grandes objetivos. E estamos aqui para te apoiar nessa conquista importante! 

A iluminação led comercial oferece inúmeras vantagens. Ela pode beneficiar negócios de todos os tamanhos e setores. Isto é, em mercados pequenos ou em grandes supermercados, em concessionárias, lojas de departamento, farmácias, atacado, varejo ou galpões. Com sua tecnologia avançada, a luminária led comercial tem uma vida útil muito mais longa e consome significativamente menos energia do que as tradicionais. Ou seja, de tecnologias ultrapassadas. Além disso, elas emitem uma luz brilhante e clara, na medida certa, seja em potência, fluxo luminoso, curva fotométrica e índice de reprodução de cor. Todos esses fatores são importantes pois ajudam a destacar os produtos, suas formas, texturas e cores. Por isso, ajudam você a chamar a atenção dos clientes para exatamente aquilo que deseja que seja notado, apreciado e valorizado.

Bônus: Por que trocar as antigas luminárias por tecnologia led?

Olha, se você tem curiosidade para saber porque realmente chegou a hora de abandonar de vez as tecnologias ultrapassadas, como lâmpadas de vapor metálico, lâmpadas fluorescentes e lâmpadas tubulares, eu tenho outro artigo perfeito para você. Em  “Lâmpadas de vapor metálico x LED: qual vence essa disputa?”, falamos sobre tudo isso, de forma bem detalhada. Então, não deixe de ler depois! Mas, agora, continue por aqui porque acredite, tem mais benefícios vindo por aí!

Ademais, ao investir em iluminação led, o seu projeto de iluminação comercial trará, para a empresa, uma aparência moderna e de alta qualidade. Isso porque ela transmite profissionalismo e confiança aos clientes. Além de sua aparência mais arrojada, a luminária led comercial ganha em flexibilidade, conexão e inteligência. Isso porque ela permite criar uma variedade de efeitos visuais e ambientes, proporcionando uma experiência única aos seus clientes. 

E é óbvio que não poderíamos esquecer de um benefício especial da luminária led comercial: o impacto sustentável positivo. Sem metais pesados ou vidro em sua composição, essa tecnologia oferece redução de manutenção e consumo de energia. Ademais, diminui o tempo de acendimento, o calor emitido e a poluição luminosa.

Nem toda luminária led comercial é igual: como escolher a melhor e fazer o projeto de iluminação comercial ideal em supermercados, farmácias, lojas e outros ambientes comerciais

Com toda a certeza, sabemos que pode ser um tanto difícil escolher a solução que se encaixa em seu negócio. O match entre necessidade e atendimento, ou seja, a combinação entre produto e solução ideal, deve acontecer de maneira personalizada. Aqui, notamos novamente a importância do projeto de iluminação comercial. Ele deve facilitar a rotina do seu empreendimento. Deve clarear o horizonte de investimentos e do retorno dele, diminuir gastos e tirar da frente aquilo que é desnecessário para que o crescimento do seu negócio aconteça. Ou pior, aquilo que talvez esteja atrapalhando e atrasando o seu comércio. 

Por isso, pensando em direcionar os esforços com maior tranquilidade, facilidade, economia e inovação, a Novvalight desenvolveu a quarta geração de luminária linear led comercial, a LUCCA G4! Assertiva, a novidade no catálogo da experiente fabricante nacional de projetores e luminárias led transforma a sua experiência quanto o assunto é projeto de iluminação comercial. Veja a seguir o seu show de vantagens exclusivas, desenvolvidas especialmente para o setor. 

LUCCA G4: a quarta geração de luminária linear led comercial da Novvalight

Para você que é de casa, já deve estar acostumado com o jeito Novvalight. Sempre antenada aos últimos lançamentos do mercado, às últimas tendências da iluminação e mais que tudo, às soluções que realmente te ajudam a atingir destaque em seu segmento de atuação. Já para quem está chegando agora, estamos animados para te apresentar a forma como atuamos. E ainda, como você pode usufruir de todos os benefícios que o nosso catálogo oferece. E, neste caso, principalmente quando o assunto é projeto de iluminação comercial.

Nosso time sempre está em contínuo desenvolvimento. Realizamos pesquisas constantes que otimizam os nossos produtos e causam impacto notável nos resultados de nossos parceiros. Decerto, acompanhamos de perto os desafios que são enfrentados no cotidiano, seja no comércio, na indústria, na iluminação esportiva, em obras de infra estruturas urbanas, como cidades, praças, pedágios e rodovias, portos, grandes áreas, entre outros. 

Nesse sentido, especificamente para os segmentos de supermercados, farmácias e lojas em geral, a quarta geração de luminárias LUCCA chega de forma ainda mais conectada, inteligente, objetiva e descomplicada. Os seus efeitos e benefícios são sentidos desde a recomendação de aplicação, com o auxílio do nosso time de experts. 

A equipe constrói projetos luminotécnicos personalizados. Em seguida, passa pela instalação facilitada e garante uma iluminação nítida, segura e funcional. Após aplicado, o projeto conquista uma nova experiência para consumidor e cliente final, que se torna transformadora e otimizada. Posteriormente, é possível notar o retorno de investimento nítido e comprovado, com a redução de custos em energia e manutenção. Sem esquecer do impacto sustentável positivo. Ou do tão almejado destaque de mercado. Esses são alguns dos inúmeros efeitos de um projeto de iluminação comercial personalizado que você pode obter com a Novvalight.

Aplicações da luminária linear led comercial LUCCA G4

Sobretudo, a LUCCA G4 é a luminária linear led comercial ideal para criar ambientes conectados, vibrantes, acolhedores e eficientes. Suas vantagens podem ser observadas em um projeto de iluminação comercial, como em supermercados, farmácias, lojas de departamentos, concessionárias, atacado, varejo, galpões e ambientes de uso geral. Vamos falar sobre como ela influencia cada um desses ambientes?

Iluminação em supermercados, mercearias e hortifrutis

A primeira impressão é a que fica, e isso é especialmente verdadeiro quando se trata de supermercados. A iluminação adequada não apenas cria uma atmosfera envolvente, mas também destaca produtos e influencia fortemente a decisão de compra dos clientes. 

Além disso, os supermercados são espaços dinâmicos, com grande circulação de pessoas. Nesse caso, a iluminação desempenha um papel crucial na orientação dos clientes pelos corredores, realçando produtos e proporcionando uma experiência de compra agradável, confiável e segura.

Iluminação em farmácias

A iluminação em farmácias vai além, pois ela desempenha um papel crucial na criação de um ambiente capaz de destacar informações em rótulos, facilitando a busca por medicamentos e a compreensão de informações atreladas à saúde e, também, ao bem-estar. Além disso, a iluminação comercial em farmácias, quando correta, contribui para a precisão da leitura de prescrições, impactando diretamente na segurança e bem-estar dos pacientes. 

Portanto, a escolha certa na iluminação não apenas melhora a estética do local, mas também a experiência do cliente e a eficiência operacional da farmácia. Percebe como está tudo conectado?

Iluminação em lojas, atacados e varejos

A iluminação em lojas, atacados e varejos desempenha um papel fundamental na criação de ambientes atrativos e funcionais. Além de realçar produtos e criar um ambiente convidativo, a luz, quando aplicada de maneira correta, influencia diretamente a experiência de compra. Isso acontece pois ela é capaz de destacar detalhes, cores e texturas dos produtos, cativando a atenção dos clientes e estimulando a decisão de compra, oferecendo uma navegação mais fácil e intuitiva e, consequentemente, tornando a visita do cliente mais confortável.

Se a luz for inadequada e cansativa, os consumidores tendem a passar menos tempo na loja ou até mesmo não retornar mais, e sabemos que isso  pode causar um grande impacto nos resultados do empreendimento.

Iluminação em concessionárias

A iluminação nas concessionárias não é apenas um detalhe, é uma peça-chave que oferece uma série de benefícios para clientes e negócios. Além de destacar a beleza dos veículos, ela cria uma atmosfera confiante e sofisticada pois, quando eficaz, permite que os clientes visualizem claramente os detalhes de cada modelo de carro, assim como a qualidade dos produtos e a atenção aos mínimos detalhes. 

Dessa forma, a iluminação correta influencia positivamente na percepção de experiência e cuidado da loja e, portanto, na tomada de decisão mais assertiva. Uma relação de confiança é estabelecida entre a loja e o seu consumidor. 

Iluminação em galpões

Em ambientes de galpões industriais ou logísticos, com um fluxo intenso de mercadorias e pessoas, a iluminação desempenha um papel crucial. Nesse sentido, a aplicação estratégica de luminárias é essencial para garantir visibilidade nítida, sem ofuscamento, especialmente entre prateleiras e corredores. Com as curvas fotométricas certas e a escolha de tecnologias modernas, como led, é possível não apenas proporcionar uma luz confortável, na quantidade certa, mas também promover a eficiência energética, reduzindo custos operacionais, de manutenção e de energia.

É perceptível como as luminárias que oferecem visão clara contribuem para ambientes mais seguros, eficientes e produtivos, e não seria diferente em galpões, não é mesmo?

Benefícios e características da luminária linear led comercial LUCCA G4

A LUCCA G4 entra em cena, em um projeto de iluminação comercial, prometendo mudar como enxergamos a luz nos lugares que a gente costuma frequentar. O mercado onde você acha tudo o que precisa, a sua loja preferida, um ambiente de trabalho, e por aí vai. Definitivamente, essa luminária linear led comercial faz a diferença em diversos estabelecimentos, proporcionando uma iluminação que destaca produtos, experiências e resultados, o que aumenta a visibilidade da marca e a qualidade da experiência de quem frequenta aquele local. 

Em modelo pendente ou de sobrepor, a LUCCA G4 possui garantia de 5 anos, IP20 e predisposição para IoT. Uma combinação de fatores capaz de tornar supermercados, lojas e outros ambientes comerciais em oportunidades completas de automatização, integração, e personalização com uma vida útil prolongada e performance elevada. Além disso, o modelo de luminária linear led comercial tem opção dimerizável e de acoplamento de módulo de emergência. A qualquer hora, em qualquer dia, a LUCCA G4 está pronta para iluminar exatamente do jeito que você e o seu cliente precisam.

Descubra os diferenciais da 4ª geração da luminária led comercial LUCCA G4 e transforme sua iluminação de forma inteligente e integrada.

E não é que realmente tem mais benefícios? Observe como as características da luminária LUCCA G4 estão atreladas aos seus efeitos impressionantes em um projeto de iluminação comercial, em diferentes aplicações. 

  • Fidelidade nas cores (IRC – Índice de reprodução de cor)

Sabe quando você compra uma roupa tendo a impressão de que ela tem uma cor na loja e, ao chegar em casa, parece que o tom daquela peça mudou? Então, com o IRC ideal para o ambiente específico, isso não acontece. A LUCCA G4 garante a representação precisa das cores. Sendo assim, ela destaca produtos e ambientes com assertividade para, assim, construir a fidelização de clientela através de uma excelente experiência de consumidor, ainda mais envolvente e apurada.

  • Adaptabilidade e versatilidade

Essa luminária te dá a liberdade de escolher entre instalação sobrepor ou pendente para uma solução versátil que atende diferentes necessidades comerciais e o melhor, sem ofuscamento. Com o apoio de nosso time de especialistas, a escolha é feita de modo a desfrutar de uma instalação descomplicada, compatível com o seu negócio, com variedade de ópticas diversas que atendem demandas de low bay e high bay. Ou seja, o seu tempo de produtividade é valorizado de acordo com o que o seu negócio merece. 

  • Inteligência e conexão

A LUCCA G4 tem o combo completo: pode ser dimerizável e é compatível com automação. Especialista no futuro, ela possui predisposição para IoT, além de permitir ajuste de intensidade da luz para criar a atmosfera desejada durante o dia todo. Esse produto é totalmente alinhado à expectativa de redução de custos, assim como ao esperado impacto sustentável positivo e, sem dúvidas, ao importante conceito de human centric lighting.

  • Curvas fotométricas adaptáveis

Está no seu domínio e é você quem escolhe: basta selecionar entre diferentes opções de curvas fotométricas para obter exatamente o efeito desejado. Com diferentes ângulos, seja para fachos de luz mais abertos, ou para curvas mais fechadas e precisas, a LUCCA G4 e o time Novvalight, juntos, oferecem a tão desejada personalização da luz para criar ambientes harmoniosos e seguros, inclusive entre corredores, fachadas internas e prateleiras. Nada de ofuscamento, visão prejudicada e produtos não vistos. O seu negócio merece ser visto – e muito bem visto!

  • Eficiência Energética e Sustentabilidade

Com essa parceira de negócios, você vai reduzir custos de energia, manutenção e instalação. Afinal, a tecnologia led da LUCCA G4 proporciona iluminação duradoura, econômica e sustentável. Seja em novos projetos ou em retrofits, a sua alta performance e robustez, além de engajar metas e iniciativas sustentáveis para o seu negócio, com respeito e entendimento do meio ambiente, inova a sua maneira de estar presente no mercado. Chega de desperdiçar luz e recursos, é hora de repensar sistemas e alcançar o seu objetivo principal. 

Oferta imperdível: tenha um projeto Novvalight para chamar de seu!

A personalização da luminária led comercial LUCCA G4 já impressiona. Mas o que você talvez não esperava é que essa solução pode ser ainda mais elevada, tanto em especificação como em resultado. Esse é o jeito Novvalight, e vamos te explicar como ele funciona. 

Após entendermos as suas necessidades e expectativas, avaliamos o local de aplicação para, assim, podermos aplicar a luminária ideal para o seu negócio. Isso vai garantir que ele possa atingir o seu máximo potencial, tudo através de um projeto de iluminação de cunho técnico, com alto nível de compreensão e atendimento às exigências das normas, assim como às demandas do mercado. 

No caso de um projeto de iluminação comercial, seja supermercados, concessionárias, lojas de departamento, farmácias, atacados, varejos e galpões, a LUCCA G4 já chega mais do que preparada para agregar suas características de maneira integrada. Por certo, sua aplicação favorece a compreensão de informações através do oferecimento de um ambiente que poderá ser visto e vivenciado de maneira clara, nítida e completa. Junto, o projeto luminotécnico é oferecido sem custo adicional e oferece otimização de custos para iluminar sem desperdício e com elevada eficiência energética. Que combinação boa, hein?

25 anos de mercado: experiência de impacto inesquecível em iluminação led comercial, industrial, urbana e esportiva 

A Novvalight iniciou a sua trajetória com foco em iluminação pública. Com o passar do tempo, ampliou a sua capacidade de atender segmentos dos mais variados. Uma fabricante nacional, que desenvolve produtos de elevada qualidade, os quais competem com produtos internacionais, passam por rigorosos testes de qualidade, possuem certificação ISO9001 e atendem parceiros em todo o Brasil. 

Hoje, localizada em três estados, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, ampliamos as nossas operações para atender parceiros em todo o território nacional. Seja em arenas e estádios, em frigoríficos e supermercados, em cidades inteligentes e monumentos, em espaços comerciais ou logísticos, em mineradoras e demais indústrias, a Novvalight reafirma com excelência o seu maior compromisso: promover e garantir maior eficiência energética, atrelada às metas de sustentabilidade.

Em resumo, junto com a LUCCA G4, você pode explorar  importância e o efeito de um projeto de iluminação comercial personalizado para supermercados, farmácias, lojas e galpões. Consulte já um expert Novvalight e revolucione o seu jeito de iluminar os seus resultados!