A Novvalight é especialista em iluminação para estacionamentos e garagens. Contamos com um catálogo de luminárias LED e projetores para estacionamentos cobertos ou ar livre, duráveis para maior economia e eficiência energética com entrega da quantidade ideal de lumens, segurança, baixa manutenção e rápido payback. Confira abaixo, nossas opções de produtos e garanta agora a melhor iluminação para o seu projeto!
Dúvidas frequentes sobre Iluminação para Estacionamentos e Garagens
Qual o tipo de iluminação ideal para garagens ou estacionamentos?
A iluminação adequada de estacionamentos e garagens é fundamental para oferecer boas condições de tráfego, assim as luminárias LED são ideais para esses projetos, visto que geram mais economia na conta de luz e são capazes de realizar uma iluminação muito mais eficiente, suprindo o alto fluxo luminoso exigido nesses ambientes.
Para estacionamentos externos, recomendamos a Cityled, luminária certificada, de acordo com a norma ABNT NBR 5101 e a portaria do Inmetro 62/2022, a qual conta com uma versão solar, a qual permite ainda alimentação pela luz natural, gerando mais economia e oferecendo um projeto sustentável.
Já para os estacionamentos cobertos, recomendamos as luminárias da família Innova, nos modelos Silver (IP66), Black (IP69K) e Red, IP66. São luminárias com recursos completos de emergência e automação, que não depreciam com a emissão dos gases dos veículos, sendo capazes de atender às demandas de segurança, economia e eficiência de iluminação de todo tipo de negócio, passando pelos estacionamentos fechados, edifícios garagem, pela indústria têxtil, madeira e papeleira, e chegando até a mineração.
Como calcular iluminação de estacionamento?
Um padrão inicial para o cálculo de luzes para um estacionamento ou garagem, é que o projeto luminário devem fornecer um mínimo de 50 lux, embora seja sempre recomendado que o nível de luz seja de pelo menos 75 ou 100 lux.
Mas, para uma conta mais precisa, você deve multiplicar o valor do lux médio pela área total do ambiente, seguindo as recomendações da NBR 5413. Mas, lembre-se também de considerar pontos, como: pé direito, total de pilares e rotas, sendo o ideal contar com um especialista para a realização do projeto luminotécnico.