Novo patrocinador do Guarani Futebol Clube, Novvalight implementará projeto luminotécnico no Brinco de Ouro

O tradicional estádio do Guarani Futebol Clube, o Brinco de Ouro, está passando por uma série de melhorias para se adequar às normas da Confederação Brasileira de Futebol, como manutenção de gramados, estrutura e iluminação, sendo a última etapa realizada pela nova patrocinadora do Bugre, a brasileira Novvalight, fabricante de luminárias industrias.

“Ao desenvolver o projeto luminotécnico do Guarani Futebol Clube, tivemos a premissa em prezar pelos projetores para a iluminação do campo com ganhos de eficiência, facilidade de manutenção e projeção calculada sem impactos negativos no meio ambiente, já que o segmento dos esportes é um dos que mais causam impactos em poluição luminosa”, explica o CEO da Novvalight, Roberto Payaro.

De acordo com Payaro, a adequação aos padrões da CBF de iluminamento reflete não só no ganho de eficiência energética.

“Nossos produtos são projetados com tecnologia nacional, criados para elevar a produtividade de toda a operação. É uma grande satisfação poder oferecer soluções que atendam demandas específicas como as dos estádios. Por isso, instalaremos os 112 projetores Everled G3 em torno de todo o campo, que permitem ganhos para todos os envolvidos na partida, melhorando inclusive a transmissão televisiva, devido ao seu fiel índice de reprodução de cor”, completou.

A instalação da nova iluminação garantirá eficiência de até 140 lm/W e um fluxo luminoso de até 150.400 lm por projetor; possibilidade de programação de horários de acendimento e redução de potência, diminuindo o consumo; Temperaturas nominais de 35°C/50°C/70°C de maneira contínua, otimizado para as mais diversas demandas esportivas e industriais e TLCI-Índice de Coerência da iluminação televisionada, que mede a capacidade de reprodução das cores analisadas por meios televisionados.

Além de realizar a melhoria luminotécnica do estádio, as duas instituições firmaram um contrato publicitário que garante a marca da fabricante no topo da camisa dos jogadores, nos backdrops de entrevistas, entre outros benefícios que certamente agradam a empresa Novvalight.

“Essa parceria nos traz inúmeros benefícios, principalmente aos torcedores e frequentadores do Brinco de Ouro. A iluminação precisava de melhorias e com a chegada da Novvalight terá excelência. Fico feliz com a concretização dessa parceria”, exaltou André Marconatto, presidente do Guarani Futebol Clube.

Eficiência energética é um golaço para o meio ambiente!

Eficiência energética é a capacidade de reduzir o consumo de energia sem comprometer o desempenho ou o conforto visual dos usuários. Projetos nessa linha são fundamentais para o meio ambiente, pois contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa, a preservação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), a eficiência energética pode evitar 40% do aumento das emissões globais até 2040, além de gerar benefícios econômicos e sociais. No Brasil, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) estima que a economia potencial de energia elétrica no país é de 46,1 TWh por ano, o que equivale a 11,5% do consumo total em 2019.

Além disso, um levantamento feito pelo IDA – International Dark-Sky Association, aponta que a cada ano aumenta em 2% a poluição luminosa.

“Ao contrário de muitas outras formas de poluição, podemos reduzir esse impacto usando a tecnologia existente. Não é sobre desligar todas as luzes e sim seguir os princípios para uma iluminação responsável, garantindo impactos positivos diretos no meio ambiente – fauna, flora; e aumento da qualidade de vida dos seres humanos”, alerta o engenheiro da Novvalight, Filippo Centemero.

SOBRE A NOVVALIGHT

A empresa é brasileira, mas a história dela começa em 1999 a partir de uma parceria com um grande player italiano do setor de iluminação. A Novvalight confecciona luminárias industriais de alto desempenho e ótimo rendimento, criadas a partir de protótipos e certificadas pelos testes de eficiência compatíveis com as mais atuais soluções em LED.

O trabalho do time da Novvalight gira em torno do propósito de promover a economia de energia dos clientes com soluções fincadas em estudos luminotécnicos, sempre personalizados. Todos os dias, no laboratório da Novvalight, estão reunidos engenheiros, designers e técnicos para criar as soluções em iluminação, sempre prezando pela qualidade do projeto de cada cliente. Os segmentos são vários: industrial, áreas externas e grandes espaços públicos ou privados, portos e aeroportos, instalações esportivas, ambientes comerciais, corporativos, entre outros. Atualmente, a Novvalight conta com 100 colaboradores, distribuídos nas unidades de Campo Largo, no Paraná; São Paulo; e Itapeva, em Minas Gerais.

Publicações: GloboPlay, GE Globo Esporte, GE Globo Esporte, Portal Carlos Batista, Futebol Interior, Hora Campinas, GE Globo Esporte, MKT Esportivo, Máquina do Esporte, TH Mais, Guarani Futebol Clube, Hora Campinas, Torcedores, JorNow, Sala de Notícia, Manezinho News, Buriti News, Kennedy em Dia, Portal Serrolândia, Notícias do ES, Arapongas Mais, Jornal Aurora, Jornal Fluminense, Jornal Amanhecer, JBN Bahia, Fala Marilia, BDCAM, @GuaraniFC_Oficial, @GuaraniFC, Teclando Web, Agora Telêmaco, Corumbaíba Notícias, Marcos Imprensa, Diário Cotidiano, Rádio Brasil Campinas – Facebook, Rádio Brasil – Youtube , Revista Potência pg. 77 a 81