BROTO BB, plataforma digital do Banco do Brasil, voltada para produtores rurais, oferece linhas de crédito especiais para aquisição de luminárias e projetores Novvalight

A Novvalight, com 25 anos de atuação como fabricante de luminárias industriais, firmou parceria com a Broto BB – Banco do Brasil,  plataforma digital com objetivo de disponibilizar seu portfólio de soluções para uma gama cada vez maior de empresas ligadas ao agronegócio.

“Um dos principais benefícios da parceria é o acesso facilitado às linhas de crédito e financiamentos oferecidos pelo Banco do Brasil, que possibilitam a aquisição de luminárias e projetores Novvalight em condições mais vantajosas. Isso, aliado a expertise da companhia em criar soluções de iluminação eficientes e sustentáveis, garante aos clientes economia financeira e a promoção de práticas ambientalmente responsáveis”, explica Roberto Payaro, CEO da Novvalight.

Novvalight e o projeto Broto Banco do Brasil

O executivo avalia que o acordo com uma instituição como a Broto BB – Banco do Brasil, de fato, coloca a Novvalight em uma posição única no mercado. “Este relacionamento nos proporciona um acesso privilegiado à inteligência de dados, inovação e práticas sustentáveis, elementos essenciais no contexto atual do agronegócio e em total sinergia com a nossa atuação”. Payaro considera que a colaboração enfatiza a capacidade de atender às necessidades específicas de iluminação do campo, dos produtores rurais e da indústria de alimentos. “Isso abre portas para uma enorme variedade de oportunidades de conexão e de desenvolvimento de produtos”. Além disso, o executivo também ressalta o fato da Novvalight ser uma empresa com produção nacional.

“Ao fabricar localmente contribuímos para a economia brasileira, e garantimos que nossos produtos sejam desenvolvidos com um entendimento profundo das necessidades locais. Este aspecto da nossa operação nos permite oferecer soluções mais adaptadas, ágeis e relevantes para o mercado brasileiro, diferenciando-nos de competidores que podem não ter o mesmo nível de comprometimento ou atuação no contexto local”.

As expectativas da Novvalight quanto aos novos negócios gerados a partir desta parceria são otimistas.

“A participação como parceiro oficial da Fenasucro & Agrocana 2023, a principal feira de bioenergia do Brasil, demonstrou um aumento significativo no interesse pelos produtos Novvalight, especialmente no setor agro e na cadeia de bioenergia. Para 2024, a expectativa é de um crescimento contínuo neste segmento, com a projeção de fechar mais contratos e parcerias, consolidando a presença da Novvalight no mercado de soluções luminotécnicas para o agronegócio”.

Produtos à disposição na plataforma BROTO BB, do Banco do Brasil

Produtos das linhas Extreme, Matrix e Innova de luminárias e projetores estão à disposição dos clientes a partir da parceria da Novvalight e Broto BB – Banco do Brasil, que podem ser utilizados em estruturas de beneficiamento, galpões, depósitos de armazenagem, áreas de processamento em indústrias fumageiras, pátios, estacionamentos. “Temos, por exemplo, projetores solares que se integram com o sistema fotovoltaico e amplificam a geração de energia, indicado para áreas externas, remotas, de fazendas e lavouras, que não possuem infraestrutura de rede de transmissão elétrica”, finaliza Payaro. 

Sobre a Novvalight

A história da Novvalight começa em 1999 com uma parceria com um grande player do setor de iluminação italiano. São 25 anos atuando como fabricante de luminárias industriais, criadas a partir de protótipos e certificadas pelos testes de eficiência compatíveis com as mais atuais soluções em LED.

Diariamente, no laboratório próprio da Novvalight, engenheiros, designers e técnicos materializam soluções em iluminação, sempre prezando pela qualidade do projeto, para os mais variados segmentos: áreas industriais, áreas externas e grandes espaços públicos ou privados, portos e aeroportos, instalações esportivas, ambientes comerciais, corporativos, entre outros. Atualmente, a Novvalight conta com 100 colaboradores, distribuídos nas unidades de Campo Largo, no Paraná; São Paulo; e Itapeva, em Minas Gerais.