Por meio da associação de tipos diferentes de iluminação, o projeto luminotécnico faz uma análise detalhada das demandas e entende quais as melhores estratégias em luminárias e pontos de iluminação. Assim, as instalações de luz são feitas de modo muito mais assertivo.

A iluminação como aliada, como insumo. No centro da discussão: a iluminação não é luxo ou mera formalidade, trata-se de algo fundamental para que as pessoas tenham condições visuais adequadas e seguras para realizar suas atividades.

“No entanto, quando fazemos o recorte para os setores industriais, comerciais e espaços coletivos, a iluminação ganha novos contornos e requer ainda mais atenção e assertividade em sua concepção. Por isso, contamos com os projetos luminotécnicos que podem ser entendidos como mapas, capazes de identificar e conduzir a instalação dos pontos de iluminação e dos tipos de luminárias mais apropriadas para cada finalidade e para cada tipo de espaço”, aponta o CEO da Novvalight, Roberto Payaro.

Um projeto luminotécnico eficiente é um planejar da iluminação artificial no qual o objetivo é garantir o melhor conforto visual, a melhor funcionalidade e a maior economia.

“Por isso, deve-se pensar no todo, nas partes integradas e nas funções que ali serão executadas. Vai além de iluminar um espaço e inclui mecanismos – soluções inteligentes capazes de gerar economia, segurança e eficiência, além de agregar valor aos ambientes”, indica Payaro.

Por meio da associação de tipos diferentes de iluminação, que podem ser utilizadas para alcançar os efeitos desejados e necessários aos espaços, o projeto luminotécnico faz uma análise detalhada das demandas e entende quais as melhores estratégias em luminárias e pontos de iluminação. Assim, as instalações de luz são feitas de modo muito mais assertivo. 

7 benefícios de um projeto luminotécnico

Ao investir em um projeto luminotécnico e nas soluções personalizadas – permitidas por um projeto pensado sob medida – as empresas ganham em: 

  1. Especificação técnica; 
  2. Produtividade;
  3. Redução na conta de energia;
  4. Entrega de uniformidade;
  5. Conforto e limpeza visual;
  6. Soluções eficientes e menos onerosas ou poluentes;
  7. Ambientes personalizados.

De acordo com o CEO da Novvalight, vale lembrar que além de apontar quais produtos serão melhores para sanar determinadas necessidades, o projeto luminotécnico profissional deve estar embasado não somente em relação aos equipamentos disponíveis no mercado, como também em relação às normas técnicas e de seguranças visadas pelo segmento industrial.

SOBRE A NOVVALIGHT

A história da Novvalight começa em 1999 com uma parceria com um grande player do setor de iluminação italiano. São mais de 20 anos atuando como fabricante de luminárias industriais, criadas a partir de protótipos e certificadas pelos testes de eficiência compatíveis com as mais atuais soluções em LED.

Diariamente, no laboratório próprio da Novvalight, engenheiros, designers e técnicos materializam soluções em iluminação, sempre prezando pela qualidade do projeto, para os mais variados segmentos: áreas industriais, áreas externas e grandes espaços públicos ou privados, portos e aeroportos, instalações esportivas, ambientes comerciais, corporativos, entre outros. Atualmente, a Novvalight conta com 70 colaboradores, distribuídos nas unidades de Campo Largo, no Paraná; São Paulo; e Itapeva, em Minas Gerais.

Informações para a imprensa