A iluminação industrial, seja ela de qualquer segmento, é um elemento de extrema importância para qualquer estágio de uma empresa. Desde o projeto para a inauguração de um novo negócio, até a sua manutenção mensal, o projeto luminotécnico precisa ser tratado com prioridade e muita atenção, pois seu desempenho vai afetar toda a rotina de um local. No ramo das indústrias, que demanda custo-benefício, qualidade e baixa frequência de manutenção, a luminária LED se destaca por ser uma opção com alta eficiência energética e vida útil satisfatória. 

Mas, afinal, você conhece todos os benefícios que a luminária LED pode trazer para uma indústria? Neste artigo vamos te mostrar diversos modelos de luminárias e suas aplicações industriais. Acompanhe a leitura e aproveite!

Vantagens de uma luminária LED

Utilizada em diversas companhias, a luminária LED cresceu nos últimos anos graças à sua performance e benefícios que atraem tanto empresas como consumidores finais. Sua principal característica é a capacidade de gerar luz sem a absorção de calor, o que a torna até sete vezes mais eficiente do que as lâmpadas incandescentes.

Outra característica atrelada a este modelo é a sustentabilidade. Sua procura no mercado é cada vez maior, pois, além de possuir um ciclo de vida útil longo, sua troca e descarte consequentemente se tornam muito inferiores que a de outros modelos. Tudo isso graças ao seu baixo nível de manutenção e garantia de custo-benefício.

Conhecendo os modelos LED Novvavlight e suas aplicações 

Além dos atributos citados acima, existem também as particularidades de cada modelo de luminária LED. A partir delas, é possível conhecer suas características elétricas e saber em qual local cada uma é mais conveniente. Confira a seguir alguns modelos do nosso portfólio e saiba qual é o mais adequado para o seu tipo de empreendimento.

Luminária hermética LED Innova

Apropriada para ambientes mais agressivos, como mineradoras, indústrias têxteis, papeleiras e estacionamentos fechados, a luminária Innova é projetada para suportar lavagens de alta pressão, vapores, graxas e operações realizadas em altas e baixas temperaturas.

Projetor LED IP66  

Notável como um parceiro dos negócios e do meio ambiente, o projetor NEXTLED é ideal para áreas internas e externas, galpões, docas e aeroportos. Seu design suporta condições críticas que vivenciam trepidações, variações de umidade do ar e de poeira, além de partículas.

Matrix Solar

Com um sistema óptico de alta performance e LEDs High Power altamente eficazes, o projetor Matrix é aplicável em ciclovias, passarelas e correias transportadoras, já que possui tecnologia Silicon Carbide Based Semiconductor, que garante uma maior eficiência térmica e de iluminação.

Você pode conferir o nosso portfólio completo de produtos acessando a aba PRODUTOS em nosso site. 

Faça seu projeto luminotécnico personalizado 

Nossas opções de luminária LED não acabam por aqui. Visite o nosso catálogo de produtos e entre em contato com a nossa equipe para fazer uma consultoria personalizada. 

Somamos mais de 20 anos de experiência em eficiência energética, luminárias de alta performance e baixo custo de manutenção.